
Com foco no protagonismo do aluno e com a metodologia de sala de aula invertida o curso pretende criar situações de aprendizagem nas quais, os alunos possam fazer coisas, pensar, conceituar o que fazem e construir conhecimentos sobre os conteúdos envolvidos. Bem como, desenvolver capacidade crítica para refletir sobre as práticas realizadas, fornecer e receber feedback, aprendendo a interagir com os outros, desenvolvendo assim também, atitudes e valores pessoais
Disciplinas:
- Currículo, tecnologia e sociedade – 40h
- Aprendizagem Ativa, Inovação e redes sociotécnicas – 40h
- Aprendizagem e Multiletramentos digitais – 40h
- Mediação e uso de plataformas digitais de aprendizagem – 40h
- Possibilidades metodológicas e o uso de tecnologias digitais – 40h
- Games e educação – 40h
- Metodologias ativas e cybercultura – 40h
- TCC – 80h
Objetivos
- Analisar sobre possibilidades de inovação pedagógica através do uso de recursos tecnológicos;
- Pensar a aprendizagem de forma ativa;
- Fazer uso de tecnologias digitais de informação e comunicação para a aprendizagem, não apenas como ferramenta, mas como uma possibilidade de construção de conhecimento autônomo e significativo.
Público-alvo:
Professores, coordenadores e gestores educacionais básica e superior, administradores e afins.
Benefícios:
- Flexibilidade de poder acessar de qualquer lugar
- Aula fica gravada
- Pode fazer seu horário de estudo (com exceção dos horários remotos)
- Totalmente prático e interativo
- Modelo baseado na cultura lean de otimização de tempos
- Baixo custo
