Com foco no protagonismo do aluno e com a metodologia de sala de aula invertida o curso pretende criar situações de aprendizagem nas quais, os alunos possam fazer coisas, pensar, conceituar o que fazem e construir conhecimentos sobre os conteúdos envolvidos. Bem como, desenvolver capacidade crítica para refletir sobre as práticas realizadas, fornecer e receber feedback, aprendendo a interagir com os outros, desenvolvendo assim também, atitudes e valores pessoais

Disciplinas:

 

  • Currículo, tecnologia e sociedade – 40h
  • Aprendizagem Ativa, Inovação e redes sociotécnicas – 40h
  • Aprendizagem e Multiletramentos digitais – 40h
  • Mediação e uso de plataformas digitais de aprendizagem – 40h
  • Possibilidades metodológicas e o uso de tecnologias digitais – 40h
  • Games e educação – 40h
  • Metodologias ativas e cybercultura – 40h
  • TCC – 80h

 

Objetivos
  • Analisar sobre possibilidades de inovação pedagógica através do uso de recursos tecnológicos;
  • Pensar a aprendizagem de forma ativa;
  • Fazer uso de tecnologias digitais de informação e comunicação para a aprendizagem, não apenas como ferramenta, mas como uma possibilidade de construção de conhecimento autônomo e significativo.
Público-alvo:

 

Professores, coordenadores e gestores educacionais básica e superior, administradores e afins.

 

Benefícios:
  • Flexibilidade de poder acessar de qualquer lugar
  • Aula fica gravada
  • Pode fazer seu horário de estudo (com exceção dos horários remotos)
  • Totalmente prático e interativo
  • Modelo baseado na cultura lean de otimização de tempos
  • Baixo custo